Egito Antigo

Mistérios Antigos

Os antigos habitantes da Terra

O mapa-múndi mais antigo

(Artigo escrito por Leandro para o site Mistérios Antigos - Os antigos habitantes da Terra)
http://misteriosantigos.50webs.com
e-mail: misteriosantigos@uol.com.br

Harakhte, uma das principais divindades do Antigo Egito, é geralmente representado com um globo escarlate em sua cabeça, acredito se tratar do Planeta Marte, que, como analisamos anteriormente, era onde eles coletavam parte dos recursos materiais para construir os templos aqui na Terra.

Harakhte e Marte.


Harakhte! Grande deus, senhor do céu, senhor da terra, que surge do horizonte. Ele iluminou as Duas Terras, o sol da escuridão, como o grande, como Re.

Horemheb
J. H. Breasted, Ancient Records of Egypt, Part Three, § 3


Harakhte em seu trono nos céus.



Vamos dar uma olhada nas inscrições...


Hieróglifos do Egito Antigo.


Há uma figura que, segundo a compreensão histórica atual, não poderia estar entre estes hieróglifos, a última da primeira fileira. Mostra uma serpente, e dentro da serpente há um lugar bem familiar. Mostra o Continente Africano no centro, como era há mais de 5.000 anos atrás, parte da Eurásia, e uma pequena parte da América do Sul, como vistos do espaço. Eles representavam planetas dentro de serpentes.

Note o espaço entre a África e a Europa (Oceano Mediterrâneo), e os dois pontos em que os continentes se tocam (Espanha e Arábia Saudita). À extrema direita é possível ver até parte da Ilha de Madagascar, e um trecho da costa do Brasil na base; além, obviamente, dos oceanos Atlântico e Índico:


Mapa-múndi da antiga civilização egípcia.


A precisão nos delineamentos e proporções dos continentes é de uma qualidade somente igualável recentemente.

O símbolo ao lado da Terra representa mapa. Talvez seja um dos mapas utilizados por Piri Reis milhares de anos mais tarde?

Este mapa-múndi da antiga civilização egípcia pode ser o mapa mais antigo do mundo, e, portanto, o primeiro mapa a mostrar a Terra vista do espaço.


29 de Setembro de 2007

Clicky Web Analytics

Bookmark and Share